Nome:
Local: Campinas, São Paulo, Brazil

sexta-feira, março 02, 2007

Sessão 2: "Diplomacia"

O nome da sessão foi retirado do jogo Diplomacy, que é jogado basicamente através do estabelecimento de acordos secretos e de subseqüentes traições. Aqui, isso foi principalmente culpa de Vladimir.

Logo no começo da sessão, ele toca a gravação, na presença do grupo, e imediatamente verifica que ela tem o mesmo efeito que a apresentação original. O aparelho de som é desligado antes que possa fazer mais estrago, mas o comportamento do cientista deixa bem claro que ele planeja realizar uma experiência em condições mais controladas, o que deixa o resto do grupo apavorado.

A seqüência de ações seguinte foi fantástica, com ambas as "facções" que se formaram dentro do grupo entrando em conferências particulares com o Mestre (eu), planejando ações para conseguir seus próprios objetivos. Vladimir, no final, consegue arranjar um laboratório improvisado e secreto no campus da universidade, consistindo de um aparelho de som no meio de um círculo místico desenhado em giz e copiado de uma memória vaga de algo que Linton havia desenhado durante o confronto no The Chair. Ao redor disso, um monte de câmeras.

O resto do grupo, por sua vez, consegue chegar ao local no exato momento em que o experimento se inicia, munido de amuletos improvisados contendo Elder Signs (fruto de pesquisas um tanto duvidosas da parte de Linton). Dado que a realizada estava se desfazendo como papel higiênico molhado, já que Vladimir obviamente não conseguiu desenhar um círculo de proteção que prestasse, ocorre mais uma cena heróica para fechar o portal, com os jogadores usando basicamente as mesmas táticas da última sessão. A explosão brilhante é a mesma, mas todos acordam no mesmo lugar em que estavam antes. Do aparelho de som, nem sinal. A barra de ferro que Bob havia usado para atacar as fendas no espaço tempo está fincada até a metade em uma parede, com marcas de dedos na extremidade visível. Algo atravessou o portal e entrou no nosso mundo.

Com esta nota sinistra, a segunda sessão acaba.