Nome:
Local: Campinas, São Paulo, Brazil

sexta-feira, agosto 25, 2006

Primeira sessão: The Chair

A sessão começou mostrando um dia qualquer dos nossos ainda-não-destemidos, ainda-não-heróis, durante o qual os jogadores de divertiram bastante interpretando os diálogos. À noite, todos os quatro sonham com uma música estranha e por algum motivo muito perturbadora. Bob e Linton têm sonhos intranqüilos, David logo acorda e começa a tentar reproduzir a melodia em seu violino. Para Vladimir, a música é acompanhada de misteriosas equações matemáticas, que parecem a ponto de revelar uma grande verdade mas que se mostram incompletas.

Compreensivelmente, todos amanhecem o dia com um humor um tanto quanto sinistro. Para banir a nuvem negra que parece ter se abatido sobre eles, resolvem ir ao show de uma banda relativamente desconhecida, Os Boêmios, em um pub local, The Chair.

O bar é pequeno, e o palco, improvisado. Os Boêmios se vestem todos de branco, inclusive pintando os rostos dessa cor. Usam instrumentos acústicos clássicos, modificados de forma um tanto tosca para aceitarem amplificação elétrica. A música é um tanto estranha, mas razoavelmente boa, e a noite prossegue sem eventos, até que chega a hora de tocar a mais nova composição, que eles dizem haver restaurado de uma partitura antiga: The King in Yellow.

Quem já viu esse nome antes sabe que é aqui que as coisas começam a ir ladeira abaixo. Os PCs logo descobrem que esta é a música com a qual sonharam durante a noite, e assim que ela começa a tocar o espaço dentro do The Chair começa a se distorcer. As distâncias tornaram-se difíceis de julgar, e o tempo começou a passar mais devagar. Logo, o próprio ar começou a rachar, as fendas desenhando números no ar - a equação de Vladimir.

O grupo decidiu impedir que a música chegasse ao final, pois os espectadores mais próximos ao palco estavam começando a desaparecer. Bob fez o que costumava fazer com todos os problemas - partiu pra cima. David começou a tentar usar seu violino para tocar uma "contra-música", enquanto Linton usava seus conhecimentos ocultos para fazer alguma espécie de círculo de proteção. Vladimir, sempre o cientista, imediatamente começou a gravar a música e tentou examinar a equação, tirando nos dados o pior resultado possível: ele entendeu tudo completamente, e passou os próximos minutos rolando no chão e tentando arrancar os próprios olhos.

Seus esforços combinados parecem atingir algum resultado - uma explosão toma conta do pub, e os personagens acordam de manhã em suas respectivas camas. Eles rapidamente se encontram para ter certeza de que aquilo não foi um sonho. Indo ao The Chair para descobrir o que aconteceu, eles ficam surpresos ao ver que o pub não apenas não está lá como nunca esteve. Nenhum dos habitantes da república que o substituiu sequer lembra do bar, apesar de todos os quatro PCs terem nítida a memória da noite anterior, da música ainda estar no mini-disc gravado por Vladimir, e de Bob ainda possuir um panfleto anunciando o show.

O que diabos aconteceu naquela noite? Isso é o que eles tentaram descobrir na segunda sessão...